São Paulo, segunda-feira, 17 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Professor combate Aids e uso de drogas

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Pelo menos 100 mil professores das redes estadual e particular serão treinados, a partir de hoje, para ensinar adolescentes da a se pre venir contra Aids e drogas.
A idéia do projeto "Educação em Saúde Escolar para Prevenir DST/Aids e Drogas" surgiu a partir de uma pesquisa do Ministério da Saúde. A sigla DST significa doenças sexualmente transmissíveis.
O trabalho constatou as dificuldades que os professores e alunos (principalmente adolescentes de 13 a 19 anos) apresentam para tratar do assunto.
"As escolas estão despreparadas para lidar com a questão sexual", afirma a coordenadora do Programa Nacional de DST/Aids do Ministério da Saúde, Lair Guerra de Macedo.
"O crescimento da doença se verifica entre mulheres e jovens", informa Lair Guerra.
Televisão
O treinamento dos professores será transmitido pela TV Educativa em 19 programas semanais de dez minutos cada. O primeiro programa, com uma hora de duração, irá ao ar hoje, às 19h.
Os professores também terão acesso ao treinamento pela TV Escola do Ministério da Educação.
Os 19 vídeos poderão ser reproduzidos e são extensivos à rede de escolas particulares.
Segundo Lair Guerra de Macedo, um dos objetivos do treinamento é incluir no currículo escolar temas como sexualidade, doenças sexualmente transmissíveis, Aids e drogas.
Além de material sobre a Aids, os professores receberão um questionário ao final de cada curso.
Os professores receberão ainda boletins sobre cada programa, um guia para orientação e sugestões para atividade com os alunos.
As escolas e os professores que serão treinados e receberão material foram indicados pelo Ministério da Educação.

Texto Anterior: Para Jatene, vacinação teve sucesso
Próximo Texto: Sem-teto ocupam área em Campinas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.