São Paulo, segunda-feira, 17 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Assista ao Lollapalooza de graça

DA REPORTAGEM LOCAL

O Lollapalooza não é mais o mesmo. Quando foi fundado, em 91, era o mais importante festival alternativo dos EUA. Trazia bandas como Butthole Surfers e Jane's Addiction, pouco conhecidas do grande público na época.
Hoje, virou mainstream (mais popular). Este ano, o Lollapalooza terá o palco principal com Metallica, Soundgarden, Ramones, Rancid, Shao Lin Kung Fu of China, Screaming Trees e Psychotica, além de convidados especiais. O segundo palco traz bandas como Girls Against Boys e Melvins, no espaço batizado de "Indie", só bandas praticamente desconhecidas.
A lista de convidados especiais deixa qualquer roqueiro louco: Cocteau Twins, Waylon Jennings, Cheap Trick, Wu Tang Clan, Rage Against the Machine e Devo.
Um pouco da história dos festivais passados. Em 92, a novidade foi um segundo palco, onde rolavam shows simultâneos aos do palco principal. As grandes atrações eram Red Hot Chili Peppers, Soundgarden e Pearl Jam. No segundo palco, reinaram Cypress Hill e Porno for Pyros, entre outros.
No Lollapalooza 93, o Primus e o Fishbone lideravam as nove bandas que surgiam no palco principal. No segundo palco, pintaram bandas como The Runties e Tool, entre outras.
Em 94, o festival itinerante levou Breeders e Smashing Pumpkins a percorrer os EUA, junto com outras oito bandas no palco principal. The Flaming Lips e Palace Song estavam entre as 24 bandas que surgiram no segundo palco.
Ano passado, além dos dois palcos -cujas atrações principais eram Sonic Youth, Hole, Coolio e Beck-, surgiu o "The Lab", um terceiro espaço que apresentou talentos de várias áreas (artes plásticas, poesia, ciência, dança etc.) dos locais por onde o festival passou.
Agora, preencha o cupom e cruze os dedos.

Texto Anterior: Como a unha, o fio de cabelo é de queratina e tem cutícula
Próximo Texto: Minha geração não fez nada pela guitarra
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.