São Paulo, segunda-feira, 17 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SUSPEITA DE BOMBA; BOCA-DE-URNA; ABSOLUTO; 'A VITÓRIA É MINHA'; MOMENTO HISTÓRICO; SAÍDA TRIUNFAL

SUSPEITA DE BOMBA
A estação de metrô Krilatskoie, próxima ao local onde o presidente Boris Ieltsin votou, teve de ser fechada durante a manhã devido a suspeita de bomba. "Checamos tudo e nada foi encontrado", afirmou um porta-voz da polícia.

BOCA-DE-URNA
A TV CNN divulgou resultado de uma pesquisa de boca-de-urna realizada em 118 locais de votação. A pesquisa foi feita pelos institutos Cessi e Mitofski International, este último sediado nos EUA, e entrevistou cerca de 10 mil pessoas.

ABSOLUTO
O prefeito de Moscou, Iuri Lujkov, deve ser reeleito com mais de 90% dos votos. Ele apóia a candidatura Ieltsin. Um enorme cartaz colocado no centro da capital russa mostra Ieltsin e Lujkov apertando as mãos.

'A VITÓRIA É MINHA'
O ex-presidente soviético Mikhail Gorbatchov afirmou que a realização de eleições diretas na Rússia é uma vitória pessoal dele. O candidato à Presidência recordou que foi ele quem iniciou a abertura democrática no país.

MOMENTO HISTÓRICO
Richard Williamsom, um dos mil observadores internacionais, disse ter se emocionado com a votação. "Há 13 anos, não imaginava que na década de 90 iria ver eleição democrática na Rússia."

SAÍDA TRIUNFAL
O milionário Vladimir Brintsalov, candidato independente, saiu do local onde votou, em Moscou, carregando sua mulher, Natacha, no colo. Ele deve receber menos de 1% dos votos.

Texto Anterior: Os números da votação
Próximo Texto: Ex-general é o fiel da balança
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.