São Paulo, segunda-feira, 17 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aruba une praia, calma e hospitalidade

JOSÉ CARLOS CHAVES
ENVIADO ESPECIAL A ARUBA

A melhor definição de Aruba não é só praias de areias brancas e águas azuis e cristalinas. É acima de tudo tranquilidade e hospitalidade.
A tranquilidade deve-se à geografia privilegiada: escondida da rota dos furacões do Caribe e aquecida pela temperatura anual acima dos 27°C, com um clima de pouquíssimas chuvas.
A hospitalidade é resultado do contato íntimo da população com o turismo. Também pudera, para cada visitante existe 1,6 habitante.
O turismo é vital para a existência dessa ex-colônia holandesa. O setor corresponde diretamente a 58% das riquezas produzidas.
Desde pequeno o arubense aprende na escola o quanto o turista é importante para a economia local -inglês e espanhol são matérias obrigatórias no currículo.
Por isso, não se espante quando um motorista parar o carro e perguntar: "Quer uma carona?"
Nem quando passar por uma praia e encontrar um carro estacionado na rua com vidros abertos e sacolas à vista.
Se você não gosta de lugares excessivamente turísticos, procure outro roteiro. Mas, se o que você quer mesmo é tranquilidade e hospitalidade, está no lugar certo.

O jornalista José Carlos Chaves viajou a convite do governo de Aruba e da Air Aruba

LEIA MAIS sobre Aruba nas págs. 6-16 e 6-17

Texto Anterior: Brasil já é o sétimo maior emissor de turistas aos EUA
Próximo Texto: Capital 'mistura' Miami e Nova Orleans
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.