São Paulo, terça-feira, 18 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Erundina faz visita às vítimas

DA REPORTAGEM LOCAL

A ex-prefeita e candidata à Prefeitura de São Paulo Luiza Erundina (PT) chegou à favela de Heliópolis por volta das 13h, quando a situação no local já era bem mais calma.
Acompanhada do senador Eduardo Suplicy, Erundina procurou se desvencilhar das acusações feitas pelo prefeito Paulo Maluf e negou que estivesse fazendo uso político da visita.
"Eu não sou estranha a essa comunidade, venho aqui desde que era assistente social", disse a ex-prefeita, acrescentando que não queria "explorar eleitoralmente a tragédia".
Erundina afirmou que houve investimentos de melhorias na favela durante o seu governo e disse que o problema habitacional só se resolveria com a resolução das questões da terra e dos salários.
"A construção de moradias populares isoladamente não é suficiente se a população não tem dinheiro para manter", disse.
Após conversar por alguns minutos com Neide dos Santos, que perdeu o marido George Muniz dos Santos, 25, no incêndio, e com outras vítimas, Erundina foi ao local onde ficavam os barracos atingidos pelo fogo.
Junto com ela foram, além de Suplicy, o candidato a vice-prefeito Aloizio Mercadante e o vereador José Mentor (PT).
Depois da visita ao local dos barracos atingidos pelo fogo, Erundina se reuniu com algumas lideranças dos moradores de Heliópolis em uma capela na favela.

Texto Anterior: 'Eu ia dar um tapa na cara dele'
Próximo Texto: Maluf culpa juíza e vereador
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.