São Paulo, terça-feira, 18 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Disque-ingresso provoca confusão para torcedores

DA REPORTAGEM LOCAL

A venda experimental de ingressos por telefone para a decisão da Copa do Brasil, entre Palmeiras e Cruzeiro, amanhã, no Parque Antarctica, está gerando confusão para os torcedores.
O número do disque-ingresso -255-0922- só foi divulgado para uma emissora de rádio, a Jovem Pan, e está quase permanentemente ocupado, devido à procura.
A empresa encarregada do serviço, a Promobol, não sabe quantos ingressos está autorizada a vender nem quantos já vendeu.
O chefe do setor de arrecadação do Parque Antarctica, Reinaldo Barone, disse ontem que a carga destinada ao disque-ingresso era 2.000 bilhetes.
Ele contestou a informação dada na véspera pelo diretor de futebol do Palmeiras, Sebastião Lapola, de que 5.000 entradas haviam sido vendidas pelo disque-ingresso.
No total, foram colocados à venda 30.150 ingressos para o jogo. A idéia do disque-ingresso surgiu para facilitar a compra de bilhetes para arquibancada.
O torcedor interessado ligaria para o disque-ingresso e, por R$ 2,00 a mais que o preço da bilheteria (R$ 15,00), compraria a entrada e a receberia em casa.
Ontem à tarde, mesmo sem saber quantos ingressos podia vender, a Promobol continuava fazendo reservas para os torcedores.
O dono da Promobol, Sandro Bertolini, afirmou que as pessoas atendidas ontem ficariam numa lista de espera, sujeitas à disponibilidade posterior. "Quem já reservou terá seu ingresso", disse.
A questão da lista de espera, contudo, não era explicada aos torcedores pela atendente da Promobol.
Ela anotava os pedidos, dizia que a entrega a domicílio estava suspensa e orientava o torcedor a receber seus ingressos na sede da Promobol, no Centro.
Ao telefone, afirmava que a venda estava limitada a cinco ingressos por pessoa. Mas, em pelo menos duas vezes, presenciadas pela reportagem da Folha, abriu exceções, reservando até 13 ingressos.
Segundo a Promobol, o número do disque-ingresso não vai funcionar hoje, e quem tiver reservado ingressos deve ir à empresa.

Texto Anterior: Divergências
Próximo Texto: Eurocopa poderá ter 'jogos de compadre'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.