São Paulo, terça-feira, 18 de junho de 1996
Próximo Texto | Índice

'Twister' abre temporada

MARIANE MORISAWA
FREE-LANCE PARA A FOLHA

A temporada de inverno começa esta semana no Brasil. O lançamento de "Twister" abre as férias de julho, que têm alguns dos lançamentos mais esperados do ano, correspondente à temporada de verão nos Estados Unidos.
"Twister", que arrecadou U$ 180 milhões em cinco semanas de lançamento nos Estados Unidos, é um filme-catástrofe sobre os tornados. Dirigido por Jan de Bont (de "Velocidade Máxima") e escrito por Michael Crichton, tem Bill Paxton e Helen Hunt (do seriado "Louco Por Você") no elenco.
A Disney traz seu 34º desenho animado, "O Corcunda de Notre Dame" (The Hunchback of Notre Dame), adaptação do clássico de Victor Hugo. O horrendo ser foi transformado em uma criaturinha adorável, com voz de Tom Hulce.
A cigana Esmeralda, "interpretada" por Demi Moore, dá um toque de sensualidade à produção. A Disney quer agradar tanto o público infantil quanto o adulto, com uma abordagem mais explícita de perversões sexuais. O filme tem estréia no Brasil prevista para o dia 28.
No mesmo dia, deve estrear "A Justiceira" (Barb Wire), filme com a ex-coelhinha da Playboy e atual estrela do seriado "Baywatch" (exibido no Brasil como "S.O.S. Malibu"), Pamela Anderson Lee.
Jim Carrey volta à carga com "O Pentelho" (The Cable Guy), no qual ele é um instalador de TV a cabo que atormenta um solitário, interpretado por Matthew Broderick.
Para atuar no filme, o sucessor de Jerry Lewis ganhou U$ 20 milhões de dólares. No fim-de-semana de estréia nos Estados Unidos, "O Pentelho" arrecadou U$ 20,2 milhões. O filme chega ao Brasil no dia 5 de julho.
No mesmo dia, estréia "O Hóspede Quer Bananas" (Dunston Checks In), no qual o gerente de um hotel tem que lidar com um orangotango que foge de seu dono, um ladrão de jóias.
Nesta semana concorrida, está prevista a estréia de "Procurando Encrenca" (Flirting with Disaster), comédia de situações com Patricia Arquette, Mary Tyler e Ben Stiller.
"Íntimo & Pessoal" (Up Close and Personal) também chega em 5 de julho. Michelle Pfeiffer faz o papel de uma mulher do interior que, com a ajuda de um jornalista veterano (Robert Redford), consegue alcançar o sucesso.
Na semana seguinte, é a vez da versão cinematográfica do seriado "Missão Impossível". O filme tem produção de Tom Cruise, que também faz o papel principal, e marca a volta de Brian de Palma à direção. Completam o elenco Emmanuelle Béart e Jean Reno. Apesar de receber críticas desfavoráveis, o filme arrecadou 130 milhões de dólares em três semanas.
Ainda na primeira quinzena de julho, chega "Fargo", dos irmãos Coen.
"Escola da Violência" (The Substitute), tem Tom Berenger no papel de um mercenário que se faz de professor para combater a atuação de uma gangue em uma escola.
No final do mês, deve estrear a nova comédia com Whoopi Goldberg, "Eddie", na qual ela interpreta uma fã que vira técnica do time de basquete New York Knicks. O filme está em quinto lugar na bilheteria norte-americana.
Mas grandes filmes, como "Striptease", pelo qual Demi Moore recebeu U$ 12,5 milhões, e "Dragonheart", com Dennis Quaid, devem estrear somente depois do período de férias.
"The Rock", com Nicolas Cage e Sean Connery, não tem previsão de estréia no Brasil. "A Time To Kill", com Sandra Bullock, vem só em setembro, enquanto "Tin Cup", com Kevin Costner, "Chain Reaction", com Keanu Reeves e Morgan Freeman, e "The Nutty Professor", com Eddie Murphy, aportam aqui só em outubro.

Próximo Texto: Jogos adiam lançamentos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.