São Paulo, terça-feira, 18 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Woody vive de sonhos

INÁCIO ARAUJO
DA REDAÇÃO

"Sonhos de um Sedutor" (USA, 10h) foi a segunda comédia em que Woody Allen surgiu como astro completo.
Ele não a dirigiu, responsabilidade que ficou por conta de Herbert Ross, mas escreveu o roteiro, foi o ator principal. Enfim, o autor é Woody.
E nada mais Woody Allen do que esse crítico de cinema que passa a vida na sala escura, sonhando ser o Humphrey Bogart de "Casablanca", ao mesmo tempo em que leva um solene pé da mulher e revela-se o mais fracassado dos sedutores.
No Telecine, às 15h20, há "A Mundana", de Billy Wilder. E por mais que Wilder tenha se tornado um autêntico norte-americano, desde que imigrou, é evidente seu prazer, toda vez que lhe é dado filmar Berlim.
Desta vez, estamos no pós-guerra, e Jean Arthur é uma espécie de Ninotchka à americana: uma deputada moralista que vai investigar o comportamento das tropas de ocupação.
Com o tempo, seu comportamento mudará. Até lá, Wilder já terá dado algumas lições de como é preciso se deixar levar um pouco pela vida, em vez de tentar controlar todos os seus detalhes.
O filme perde para "Ninotchka", mas isso não é vergonha para ninguém.
(IA)

Texto Anterior: Christopher Lee recria imagem do conde Drácula
Próximo Texto: Mostra traz produção brasileira
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.