São Paulo, quarta-feira, 19 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Morre 41ª vítima; família doa os órgãos

FABIO SCHIVARTCHE
DA REPORTAGEM LOCAL

Vivian Rocha dos Santos, 18, a 41ª vítima da explosão no Osasco Plaza Shopping, morreu na madrugada de ontem, na Santa Casa de São Paulo. A família autorizou a doação de seus órgãos.
Estudante do 2º grau e funcionária do McDonald's, na praça da alimentação do shopping, ela estava em coma desde quarta-feira. A garota teve traumatismo craniano e fraturas em várias partes do corpo.
Vivian estava de licença médica e só foi ao shopping entregar um atestado, pouco antes da tragédia.
Paula Maria Negrão, 20, uma amiga que acompanhava Vivian, está internada em estado grave na UTI do hospital Gastroclínica. Ela já sofreu três operações.
A família de Vivian viveu 30 horas de desespero sem saber onde ela estava. "Procuramos até no IML", lembra Paulo Borges, 37, amigo da família. Ela foi encontrada por uma imagem da TV.
Ela trabalhava no McDonald's havia três meses e, segundo sua mãe, Marta da Rocha, 37, estava adorando o novo emprego.
No dia da explosão, ela saiu de casa às 11h para entregar o atestado médico na Escola João Batista de Brito, onde cursava o 3º colegial. Por volta do meio-dia, foi com a amiga levar outra cópia para o gerente da lanchonete. Vivian ficaria oito dias afastada por causa de uma torção no pulso.
O velório ocorreu durante toda a noite e o enterro estava previsto para a manhã de hoje, em Osasco.
Vários órgãos de Vivian foram doados. Segundo parentes, ela sempre pedia que autorizassem a doação, caso sofresse algum acidente. Um garoto de 14 anos, cujo nome não foi divulgado, recebeu o fígado, ainda na noite de ontem. Também foram doados a rótula do joelho, o rim e as duas córneas.

Texto Anterior: IPT libera entrada no shopping de Osasco
Próximo Texto: Lista de mortos continha erros
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.