São Paulo, quarta-feira, 19 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia diz que não invadirá

DA REPORTAGEM LOCAL

A polícia e a prefeitura informaram ontem que não vão invadir a favela de Heliópolis para retirar as famílias desabrigadas.
A Secretaria Municipal da Família e Bem-Estar Social (Fabes) afirmou que a remoção dos desabrigados da favela será negociada.
Por isso, segundo a assessoria de imprensa da Fabes, a secretaria não pode comentar sobre a suposta reação violenta que alguns moradores poderiam ter caso fosse determinado o deslocamento das famílias para outras unidades residenciais da prefeitura.
A Fabes disse que negociará com os desabrigados, nos próximos três dias, o destino das famílias que perderam suas casas no incêndio de anteontem.
Cadastrados
A secretaria cadastrou 159 famílias -608 pessoas desabrigadas. Desse total, 156 pessoas estão alojadas em uma Escola Municipal de 1º Grau Luís Gonzaga Júnior, no mesmo bairro.
O comandante da GCM (Guarda Civil Metropolitana), coronel Luiz Gonzaga de Oliveira, disse que até ontem não havia recebido ordem para invadir a favela.
"Por enquanto não há nenhuma orientação da prefeitura ou ordem judicial para retirar os desabrigados do local", afirmou Oliveira.

Texto Anterior: Favela arma barricada contra remoção
Próximo Texto: Carmen Mayrink Veiga é Madre Teresa tapuia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.