São Paulo, quarta-feira, 19 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ambiente é de liberalismo

ADRIANE GRAU
FREE-LANCE PARA A FOLHA, EM SAN FRANCISCO

Se um desavisado chegar em San Francisco entre 21 e 30 de junho vai ter certeza que caiu no ambiente mais liberal do planeta.
Na semana em que acontece o 20º San Francisco International Lesbian & Gay Film Festival, as bandeiras com as cores do arco-íris enchem as ruas da cidade, esquentando os tambores para o desfile do Gay Pride Day (Dia do Orgulho Gay), que leva metade da população local às ruas no domingo de encerramento.
Para comemorar o 20º aniversário, o festival deste ano acontecerá em três cinemas. O Castro Theatre, epicentro da vida gay local, o Roxie e o Victoria, os dois últimos localizados no vizinho e borbulhante bairro Mission, cujas salas de projeções são famosas pela programação ousada.
Segundo Michael Lumpkin, veterano diretor do festival, a presença de 41 produções para circuito comercial já é um grande passo no sucesso de temas antes restritos ao festival.
"Queremos tornar os filmes gays e lésbicos tão comuns que acabaremos abandonando o mercado", afirma, em relação a Frameline, entidade que organiza o festival e distribui os filmes mundialmente.

Texto Anterior: Festival celebra cultura gay
Próximo Texto: Brasil leva "Paixão Nacional"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.