São Paulo, quarta-feira, 19 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo se agita em outubro

ERIKA PALOMINO
DA REDAÇÃO

A quarta edição do Mix Brasil - Festival de Manifestação das Sexualidades acontece em outubro no Centro Cultural São Paulo, depois de ameaças de não se realizar.
Com dificuldades estruturais -dinheiro e equipe-, o festival de filmes feitos por ou para gays e lésbicas vem desta vez com caráter de mostra. Ou seja: menor e menos pretensioso, segundo sua diretora, Suzy Capó, 34.
"Um dos objetivos é chamar um público que lotou o Mix no primeiro ano e depois foi meio esquecido. Assim, passamos a ser de novo um festival que discute a sexualidade como um todo, não apenas a homossexual", diz Capó.
Já estão confirmados dois programas mexicanos, um de longas-metragens brasileiros sobre a sexualidade e uma noite só para a produção brasileira em vídeo. Para se inscrever, os interessados podem entrar em contato com a organização do festival pelo tel. (011) 212-7390.
O Mix Brasil participou do San Francisco Lesbian & Gay Film Festival, em 95. Foi feita uma compilação dos melhores filmes dos festivais de 93 e 94, tendo como destaques "Conceição", de Roberto Jabor, "Serial Clubber Killer", de Duda Leite, e "Caldas da Rainha", de Fabio Carvalho.
Para Capó, um dos principais méritos do Mix Brasil é sua turnê nacional. Em São Paulo, em 95, foi visto por 4 mil pessoas, passando depois por Porto Alegre, Curitiba, BH, Vitória, Fortaleza e Rio. Este ano será a mesma coisa.
(EP)

Texto Anterior: Brasil leva "Paixão Nacional"
Próximo Texto: Coluna Joyce Pascowitch
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.