São Paulo, quarta-feira, 19 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Saiba onde colocar sua página de graça

FERNANDO ROSSETTI; JOSÉ ROBERTO MILICI
DA REPORTAGEM LOCAL

Para ter uma página pessoal na Internet, o usuário não precisa desembolsar um centavo a mais do que o valor que paga para acessar a rede mundial de computadores.
Talvez gaste um pouco a mais na mensalidade durante o processo de feitura da página -em que a pessoa chega a ficar dias ligada na rede para caprichar na sua apresentação ao mundo.
Alguns provedores -as empresas que fornecem o acesso à Internet, cobrando uma mensalidade, mais um adicional quando o número de horas ligado é superado- oferecem um espaço para o usuário "pendurar" a home page.
Ao escolher o provedor, verifique se ele tem esse serviço gratuito. Se a home page tiver muita informação, é mais difícil encontrar quem não cobre pelo espaço. Muitos provedores oferecem ainda criação da página (leia quadro).
Vá para os EUA
Mas, se você já tem provedor e ele não oferece espaço para sua página pessoal, vá para os EUA -pela Internet. A única restrição é que é necessário saber ler inglês.
O grupo norte-americano GeoCities é movido pelo seguinte princípio: "Desenvolver formas inovadoras para favorecer o espírito de comunidade, vital para o sucesso futuro da Internet".
Por isso, oferece em seu computador espaço para qualquer um colocar sua página.
Depois de fazer e pôr na rede sua home page, não esqueça de colocá-la em uma lista tipo "páginas amarelas", para que as pessoas a encontrem mais facilmente.
Duas opções brasileiras: Cadê? e Yaih?
(FR)

Colaborou José Roberto Milici, free-lance para a Folha

Texto Anterior: Rede permite revelações
Próximo Texto: Algumas opções para colocar sua página
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.