São Paulo, quarta-feira, 19 de junho de 1996
Texto Anterior | Índice

Vídeo e sons são as armas do simulador 'Terra Nova'

LUCIA REGGIANI
DA REPORTAGEM LOCAL

Viva rápido, morra jovem e deixe para trás uma pilha de belos cadáveres. Esse é o convite de "Terra Nova: Strike Force Centauri", um game simulador de combate em CD-ROM para micros PC.
A missão do jogador, equipado com armas high-tech, é eliminar piratas sanguinários espaciais que atacam os habitantes de Centauri, descendentes de terráqueos colonizadores de Júpiter. Até aí, nada de extraordinário.
O novo está nos quatro mundos em que as batalhas acontecem, com cenário, clima e topografia 3D diferentes. O combatente é uma animação em tempo real bastante realista.
Para complicar a vida do jogador, "Terra Nova" dá ao inimigo a chance de ir se adaptando ao seu estilo de combate. Assim, a cada jogada, o adversário aparece de forma diferente.
Também não é fácil se adaptar rapidamente aos vários dispositivos de luta, acionáveis pelo teclado e mouse.
O CD inclui mais de 30 minutos de vídeo com alta resolução e dicas importantes, o que é ruim para quem não entende inglês.
Para funcionar bem, o programa pede micro Pentium de 60 MHz, 8 Mbytes de memória, 42 Mbytes de espaço livre no disco rígido e "MS-DOS 5.0" ou superior -no "Windows 95", é melhor reiniciar o micro em modo DOS.
"Terra Nova" avisa que não se dá bem junto com programas duplicadores de capacidade de memória ou disco.
Na instalação, identifica as placas de som e vídeo, configura e testa reprodução de voz e música. Instala o adaptador Univbe, que acelera a performance do vídeo.
Custa R$ 79,99.
(LR)

Onde encontrar -Tec Toy: tels. (011) 861-5549, 861-5421

Texto Anterior: Saiba quem foi o artista
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.