São Paulo, sexta-feira, 21 de junho de 1996
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Indústrias vão produzir mais

FÁTIMA FERNANDES
DA REPORTAGEM LOCAL

A indústria se prepara para atender ao aumento no consumo de televisores até o final do século.
A Philco vai investir US$ 200 milhões a partir deste ano até o ano 2000 para modernizar fábricas e aumentar a produção.
A empresa prevê para este ano venda próxima de 1,1 milhão de unidades -16% mais do que no ano passado (950 mil televisores).
Para Darcy Magalhães, diretor, as vendas devem crescer cerca de 15% ao ano até o final desta década. "Temos de investir para acompanhar o mercado."
A Philips reserva US$ 600 milhões a partir de 96 até o ano 2000 também para modernizar e aumentar a produção.
A linha de televisores é carro-chefe da empresa -representa 25% do faturamento, de US$ 1,52 bilhão- e, portanto, é a que vai receber boa parte desses recursos.
A CCE já se programa para aumentar de 15% a 20% a capacidade produtiva, sobretudo até 1998, por conta da Copa do Mundo.
A empresa vai investir anualmente até o final da década de US$ 30 milhões a US$ 50 milhões em equipamentos e marketing.
Kendy Carvalho, diretor, diz que a CCE espera vender 1,1 milhão de unidades neste ano -22,2% mais do que em 95 e 47% sobre 94.
Roberto Macedo, presidente da Eletros, que reúne os fabricantes de eletroeletrônicos, diz que o empresariado em geral não tem claro quando esse mercado se estabiliza.
A Philips considera que o mercado brasileiro alcança a maturidade quando bater em 15 milhões de televisores por ano, o que deve acontecer no ano 2000.
(FF)

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