São Paulo, sexta-feira, 21 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NOITE ILUSTRADA

ERIKA PALOMINO
COLUNISTA DA FOLHA

TÔ passada, tô boba e tô de pé. Incrível, não? Mais uma semana. Agora você, clubber amigo, poderá ouvir os melhores babados da semana falados por esta colunista, pelo telefone mesmo. Ligue para Folha Informações Ilustrada pelo número 0900-78-0311. Custa R$ 2 (o equivalente a uma terezinha, lembra?). O melhor: clubbers de todo o país podem ligar. Aquende. É fino, é bem, é tudo. Portanto, promoters e pára-quedistas da noite: mande seu release amigo para podermos fazer um roteirão democrático e animado!

NÃO! para a lista Vip! Mais promoters aderem ao fundamento de extinguir as listas na porta para poder pagar as contas das festas em si. O resultado são ingressos mais baratos, mas para todo mundo. A Quermesse do Peru de Bebete Indarte e do Trio Dance Arte lotou sem lista e o novo projeto Nossa! também vai pela mesma linha.

O quê? O Nossa! é assim: o decorador do EQ e estilista Alessandro Tierni se junta a seus colegas de trabalho Marcelo Otaviano e Marco Antonio Rangel para um novo projeto. Na última quinta de cada mês, em caráter itinerante, eles reúnem amigos e clubbers em geral, tendo como residente o DJ Alfred. A primeira é quinta agora, 27, no Nostro Mondo. A convidada é a DJ Paula. E sabe quem vai estar dramatizando na porta? M-A-R-C-E-L-O-N-A!!!!!

DOIS expoentes da moda de SP abrem loja: Marcelo Sommer (r. Haddock Lobo, 932) e Estela Alcântara, que entra no espaço da extinta Transilvânia ali na rua Piauí (quase no Mackenzie), com sua Zazá. Aquende, aquende.

TEM jeito novo de falar uó. Agora é uuuóóóhh, assim, devagar, com um fim meio grave, método popularizado pelo top-clubber Robert Estevão. Vá na Dap do Iguatemi e peça para ele falar.

CLUBBERS exóticos e dramáticos vão dar conta da fechação no estande de Gaultier na Fenit, que começa terça e, pela primeira vez em muito tempo, por vários motivos, efetivamente está conseguindo mobilizar o meio de moda e não apenas lojistas e confeccionistas. De toda forma, são eles Marquinhos Mosca (a Marla), Zeca, Isadora e Fernandinha, a top-jaspion do Hell's. E o representante do fofo em si Gaultier adorou todos. E explicou: Gaultier é felicidade!

NESTE sábado abre a lojinha do Hell's, ali nos camarins, ao lado do banheirón. Vai vender a linha Hell's, de jaquetas, calças, bolsas etc., para os clubbers que vestem a camisa. Eu acho bem. Quem vai dividir a noite com Mau Mau neste fim-de-semana é o inglês Matt Cullen.

JÁ viu o clip do Queen para a música "You Don't Fool Me"? É tudo, eles nem aparecem, a cena se passa num clube tipicamente inglês, quando um garoto conhece uma garota e descobre no meio da noite que ela é bolacha. Moderno, não?

DEPOIS de abalar no prêmio Sharp de maquiagem, anteontem, premiadíssimo e aplaudidíssimo, o top beauty-artist Mauro Freire quer parar tudo mesmo. Com projeto de Angelo Bueno constrói um estúdio nos fundos de seu salão, no Pacaembu, que também vai virar espaço para festas que desde já prometem mobilizar a cena fashion de SP. E mais: dia 3 de julho promove uma exposição lá mesmo. Chamou estilistas seus clientes para interpretar a clássica capa de cortar o cabelo. Com coisinhas de Neka Menna Barreto e tudo. A hostess será a cadelinha Coca, outra das fofuras de Mauro Freire.

JÁ está nas melhores pistas da cidade o hit "And if Madonna Calls?", do ainda-top Junior Vasquez. A meiguice é a seguinte: a fofa ligou para ele, que não estava em si. Deixou um recado na secretária, que a tata sampleou e fez uma música. Numa versão, a voz dela mesmo (já vi isso antes), em meio às batidas inconfundíveis de Vasquez. Na outra, ele diz: se a Madonna ligar, diz que eu não estou. Abusado demais!

SABE o quê? O DJ português Vibe é um luxo. Atende o telefone falando tô-sim, é chique, educado e tímido. Conquistou os clubbers de Brasília com seu som, no evento Park Dancing, no último fim-de-semana -que botou para dentro 16 mil pessoas, 4 mil por dia. Tá? E o clube underground de lá se chama Vlad, tocando tecno e forçando na lesação.

AMANHÃ tem mais uma edição do projeto Hysteria, do Wander Toli. Desta vez, no restaurante amazônico Tambaqui Grill, perto da Praça da Bandeira (r. Santo Amaro, 15). No som, os destaques são Zozó e Rober Rabbit, DJ jaspion que toca tecno. Na porta, o sempre dramático Johnny Luxo. Ai, e agora tem Hysteria via Internet: (HTTP://WWW.MIX BRASIL.COM.BR/HYSTERIA.HTML). Dramatize.

E a Rave vai reabrir, depois da reforma. Diz que a nova hostess é um robô-drag. Ué, como assim?

E tem rave em Belo Horizonte. O clã de Anderson Noise faz amanhã a festa Life Beat. Guaicurus, 348.

O bar Paparazzi faz três anos. E explica tudo no release: "Nesta fase em que a noite de SP está totalmente estranha, nos sentimos vitoriosos por estarmos ainda vivos e com fôlego." Need I say more?

CUIDADO na rua, hein, bi! Está um perigo aí fora.

Se quer ouvir outros comentários de Erika Palomino, ligue para o Folha Informações Ilustrada, 0900-78-0311. O serviço custa R$ 2 em todo o país.

Texto Anterior: Bom e barato; King Crab; Junina; Morango
Próximo Texto: O quê? No país do real o Cruzeiro é campeão?
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.