São Paulo, sexta-feira, 21 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O "Projeto King" começa dia 27

MARCELO REZENDE
DA REDAÇÃO

O "Projeto Stephen King" se inicia no Brasil no próximo dia 27. Por R$ 8, os fãs de sua literatura gótica, fantástica e, por vezes, assustadora conhecerão a primeira parte de "O Corredor da Morte".
A editora Objetiva lança o "Cyberfolhetim" no país com "As Duas Meninas Mortas", onde King apresenta seu universo e personagens que prosseguirão ainda em "Um Rato no Corredor" (lançamento dia 29 de julho), "As Mãos de Coffey" (dia 26 de agosto), "A Morte Horrenda de Eduardo Delacroix" (26 de setembro), "Excursão Noturna" (28 de outubro) e, por fim, no dia 26 de novembro, o desfecho, ainda sem título.
Para o leitor brasileiro, a "magia interativa" perderá um pouco de seu fascínio.
Em consequência de uma defasagem em relação aos outros mercados -a primeira parte de "O Corredor da Morte" foi lançada em 25 de março nos EUA, Inglaterra e Alemanha-, não haverá, a rigor, uma interação entre o público e o leitor, um dos grandes fetiches deste verão americano.
Mas restará ainda as extensas discussões dos grupos que se reúnem on line para debater o significado, atração ou grandeza de cada parte do romance.
Stephen King parece ter aprendido rapidamente uma lição cara aos panfletários da Avant-Pop: qualquer um se transforma em estrela sob o manto da tecnologia.

Os principais endereços sobre Stephen King são: http://www.greenmile.com e http://www.acs.appstate.edu

Texto Anterior: ALT-X
Próximo Texto: Este é o futuro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.