São Paulo, sexta-feira, 21 de junho de 1996
Texto Anterior | Índice

Chuva mata 11 na Toscana

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Pelo menos 11 pessoas morreram em consequência de chuvas ocorridas desde terça-feira na região da Toscana (centro da Itália). Outras 25 pessoas estão desaparecidas.
A maioria dos corpos foi resgatada em deslizamentos de terra nas Províncias de Lucca e Massa. A chuva destruiu várias casas, e há pelo menos 30 feridos.
"Essa tragédia não é obra do destino, mas da negligência e do atraso na aplicação de uma política de prevenção", disse o ministro do Meio Ambiente, Edo Ronchi.
Muitas cidades estão cobertas pelo barro, e as equipes de socorro estão cavando entre os escombros na tentativa de encontrar mais corpos.
A tempestade também causou sérios danos às linhas de trem. A rota entre Gênova e Roma deve ficar interrompida até domingo. Várias estradas também foram interditadas para realização de obras para contenção de encostas.
Equipes do Exército, bombeiros, policiais e mais de 20 helicópteros estão trabalhando no socorro às vítimas.
É a pior enchente na Itália desde novembro de 1994, quando 59 pessoas morreram. A cidade de Florença, capital da Toscana, não foi afetada.

Texto Anterior: Europa pressiona Londres por acordo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.