São Paulo, sábado, 22 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Espanhóis 'testam' boa fase inglesa

Jogo abre quartas da Euro-96

RODRIGO BUENO
DA REPORTAGEM LOCAL

Inglaterra e Espanha abrem hoje as quartas-de-final da Eurocopa. A partida será realizada no estádio de Wembley, em Londres, às 11h (de Brasília).
Além de Inglaterra e Espanha, França, Holanda, Alemanha, Croácia, Portugal e República Tcheca estão nas quartas-de-final.
Os jogos são eliminatórios. Em caso de empate, há prorrogação com "morte súbita", término automático do jogo se um gol for marcado. Se o empate persistir, as equipes decidem nos pênaltis.
A partida
Embalada pela goleada de 4 a 1 sobre a Holanda, a Inglaterra deve pressionar desde o início.
O técnico Terry Venables, no entanto, tem vários problemas para a partida. O meia Ince, um dos destaques do time na competição, não irá atuar, pois levou o segundo cartão amarelo contra a Holanda.
O zagueiro Adams e o meia Anderton, contundidos, são dúvidas. O artilheiro Shearer sofreu distensão e também pode ficar de fora. Para complicar, os reservas Redknapp e Howey, gravemente contundidos, podem não jogar mais na Euro-96. O meia Platt, em contrapartida, deve voltar ao time.
Contra-ataque
Para surpreender os ingleses, o técnico Javier Clemente aposta nos contra-ataques. O time manterá apenas um atacante na frente, que poderá ser Pizzi ou Kiko.
Clemente pediu a seus jogadores, no entanto, que não recuem em demasia. O técnico quer que a equipe tenha "alguma iniciativa".
A Espanha não perde desde a Copa de 94, nos EUA, quando caiu diante da Itália, por 2 a 1.

Inglaterra x Espanha, às 11h, na Bandeirantes e na ESPN, ao vivo

Texto Anterior: Contundido, Robson Caetano tenta vaga na Olimpíada hoje
Próximo Texto: Provocações acirram jogo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.