São Paulo, sábado, 22 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Holanda, em crise, pega o favoritismo da França

RODRIGO BUENO
DA REPORTAGEM LOCAL

França e Holanda disputam hoje, no estádio Anfield, em Liverpool, um jogo antagônico.
Enquanto o time francês vive um de seus melhores momentos -a equipe está invicta há 26 partidas-, a seleção holandesa passa por uma séria crise interna.
Além do meia Davids ter sido mandado de volta à Holanda, o elenco está dividido. O técnico Guus Hiddink é acusado de proteger alguns jogadores.
Favoritismo
Com um padrão de jogo bem definido, a França é apontada como favorita até pelo técnico holandês.
"Os franceses são os favoritos camuflados para vencer a Euro-96. O time tem jogadores de boa qualidade técnica e um grande senso de jogo coletivo", afirma Hiddink.
O favoritismo, aliás, é o temor do técnico Aimé Jacquet, da França. O treinador acredita que o excesso de confiança pode atrapalhar o time. Jacquet alertou que a Holanda jogará com "o orgulho ferido" pela goleada de 4 a 1 para a Inglaterra.
"É difícil para uma seleção de alto nível encarar uma derrota por três gols de diferença. Eles querem descontar em nós", diz Jacquet.
As equipes
A França manterá o mesmo time que atuou na primeira fase. Blanc comanda a defesa, Zidane arma as jogadas no meio-campo, e Djorkaeff cuida da finalização.
Na Holanda, a novidade deve ser a entrada de Kluivert já no início do jogo. O atacante vinha sendo aproveitado só nos minutos finais das partidas. Mesmo assim, fez o gol que classificou seu time.
(RBu)

NA TV - Bandeirantes e ESPN

com agências internacionais

Texto Anterior: Provocações acirram jogo
Próximo Texto: Copa-94 ganha em nível técnico da Euro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.