São Paulo, terça-feira, 25 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Serra é 'hipócrita', afirma o prefeito

Maluf diz que tucano tentou barrar o PAS

DA REPORTAGEM LOCAL

O prefeito Paulo Maluf (PPB) chamou ontem o candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra, de "hipócrita" e "pinóquio".
"Ele mentiu aos jornais dizendo que pretendia dar continuidade ao PAS (Plano de Atendimento à Saúde)", disse. "Mas antes mesmo das eleições, ele impediu que o plano fosse instituído no Hospital Mandaqui."
Maluf fazia referência ao impasse da última sexta, quando médicos do Estado assumiram o controle do pronto-socorro do Hospital Mandaqui, horas antes de o PAS ser implantado.
Desde 1983, o pronto-socorro era administrado pela prefeitura. Suas instalações, porém, pertencem à secretaria estadual, que assumiu seu gerenciamento.
Maluf disse também que o candidato do PSDB é o culpado pelo atraso do metrô em São Paulo.
"Mas ninguém precisa se preocupar, a prefeitura vai investir no metrô, enquanto o povo manda o Serra, que veio algemado para ser o candidato do PSDB, de volta para o Senado."
Celso Pitta, candidato de Maluf para a sucessão paulistana, também fez críticas a seus adversários ontem, em campanha na zona sul da cidade.
Sem o prefeito, Pitta falou sobre a "ignorância" dos que contestam as contas do município.
"E tanto isso é verdade, que, ao administrarem o governo do Estado e o governo federal, são totalmente incompetentes nessa área", declarou Pitta.
O ministro Clóvis Carvalho (Casa Civil) declarou anteontem que todos sabiam que a prefeitura paulistana estava endividada.
Pitta se disse capaz de resolver os problemas da cidade, ao contrário de "candidatos que foram empurrados de cima do muro e de pessoas que já estiveram na administração de São Paulo e não fizeram nada".

Texto Anterior: Erundina elogia PAS e diz que pode manter plano
Próximo Texto: Deputado nega reunião com empresas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.