São Paulo, terça-feira, 25 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex de Castor sofre atentado

RONI LIMA
DA SUCURSAL DO RIO

Ana Cristina Bastos Moreira, ex-mulher do bicheiro Castor de Andrade, disse ter sido vítima de tentativa de assassinato.
Ela afirmou que sua Mercedes foi atingida por tiros na madrugada de anteontem. Ana Cristina disse que, no momento dos disparos, estava em um carro que seguia atrás.
A suposta tentativa teria ocorrido na estrada que liga os municípios de Itaperuna e Bom Jesus de Itabapoana, no norte do Estado do Rio.
Ana Cristina contou a policiais que a Mercedes era dirigida pelo namorado, Luciano Martins. Martins disse à polícia ter visto dois homens em um Tempra. Dez tiros foram disparados, e ele se feriu na mão.
A polícia investiga a hipótese de que o mandante tenha sido o bicheiro. Wilson Lopes dos Santos, 77, advogado de Castor de Andrade, disse que seu cliente ficou sabendo do suposto atentado por meio de um telefonema, que teria sido dado por uma irmã de Ana Cristina.
"Ela contou sobre o atentado e lhe pediu dinheiro para ajudar Ana Cristina, que está em dificuldades financeiras e com medo. Castor concordou."
Ana Cristina está se escondendo desde que, há cerca de dois meses, disse à polícia que vinha sendo ameaçada pelo bicheiro. Castor, que está preso, já declarou várias vezes que nunca ameaçou Ana Cristina.

Texto Anterior: Entidade vai avaliar lista
Próximo Texto: Empresário é ouvido sobre assassinato
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.