São Paulo, terça-feira, 25 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Síndrome das férias" é ameaça para seleção

MÁRIO MAGALHÃES
ENVIADO ESPECIAL AO ESPÍRITO SANTO

O preparo físico será um dos principais obstáculos da seleção brasileira olímpica de futebol no amistoso de amanhã com a Polônia, o penúltimo jogo antes da viagem para os EUA.
A partida começará às 21h40 no estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica, na Grande Vitória (ES).
Os atacante Ronaldo e Bebeto têm treinado, no Flamengo. Outros também não jogaram nas últimas semanas, por causa do fim dos campeonatos europeus de clubes e dos Estaduais no Brasil.
A "síndrome das férias" pode ser compensada pela juventude dos brasileiros e por eventual dificuldades dos poloneses com o calor noturno de 25º Celsius.
Embora só cinco atletas tenham jogado no fim-de-semana, a seleção não treinou ontem. A equipe está hospedada no distrito de Nova Almeida, no município de Serra, a 32 km do centro de Vitória.
O lugarejo de Nova Almeida, à beira-mar, foi fundado por jesuítas em 1530. A igreja dos Reis Magos foi inaugurada ali em 1557.
O principal objetivo da escolha de Nova Almeida para a concentração foi evitar o assédio de fãs, mas dezenas deles passaram o dia gritando à porta do hotel.
O técnico Mario Jorge Zagallo recebeu homenagem de cinco ex-colegas da 1ª Companhia do 4º Batalhão de Exército, no Rio, onde prestou serviço militar.
Um dos antigos companheiros, o capixaba José Aristeu Tognoni, hoje é taxista em Vitória.
Zagallo será homenageado amanhã pela CBF. A entidade aponta a partida contra a Polônia como a 100ª de Zagallo como técnico da seleção, porque não reconhece jogos contra Chile (1967), Argentina (68) e seleção olímpica (72).
Zagallo disse que Ronaldo (Atlético-MG) jogará no primeiro tempo, amanhã, e será substituído por Narciso (Santos) no segundo.
Os dois disputam a última vaga de zagueiros nos Jogos -a primeira já é de Aldair e a segunda, provavelmente, de Alexandre Lopes.

Texto Anterior: São Paulo desiste de contratar meia Hagi; Chileno Zamorano acerta com a Inter; Bombas suspendem partida na Argentina; Libertadores tem ingressos esgotados
Próximo Texto: Amanhã, o Euro-96 pode se tornar o Neuro-96
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.