São Paulo, terça-feira, 25 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Morte de líder abre disputa de socialistas pelo partido

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Os socialistas da Grécia decidem no próximo domingo quem vai suceder Andreas Papandreou na liderança do partido, após a morte do líder por um ataque cardíaco.
O premiê Costas Simitis e o ministro do Interior grego, Akis Tsohatzopoulos, devem disputar a liderança do Pasok (Movimento Socialista Pan-helênico).
A eleição ocorrerá no domingo, ao final de convenção de quatro dias do partido, prevista anteriormente para escolher quem seria o vice de Papandreou no partido.
O sucessor será o primeiro presidente do Pasok desde 1974, quando Papandreou juntou as facções esquerdistas do país para formar o partido, logo após a queda de uma ditadura militar de sete anos.
Milhares de gregos fizeram fila em frente à catedral de Atenas apesar do calor para prestar os últimos tributos a Papandreou, morto nas primeiras horas de anteontem.

Texto Anterior: Microsoft lança revista on-line
Próximo Texto: Clinton consegue adiamento de ação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.