São Paulo, quarta-feira, 26 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Policiais baleiam aposentado

RONI LIMA
DA SUCURSAL DO RIO

Durante uma operação para prender traficantes de drogas do morro da Formiga, na Tijuca (zona norte), policiais civis em um helicóptero desviaram a rota para o morro do Andaraí e acabaram ferindo um aposentado a tiros.
Moradores, revoltados, desceram o morro e foram protestar em frente ao prédio da chefia da Polícia Civil (leia texto abaixo).
Operado no hospital Souza Aguiar (centro), o gráfico aposentado Everaldo José Alves de Brito, 57, está fora de perigo.
No morro da Formiga, policiais civis prenderam um soldado do Exército. Em sua casa teriam sido encontradas uma metralhadora, uma granada e pacotes de maconha e cocaína.
A operação de ontem foi organizada pela Divisão de Repressão contra Roubos e Furtos a Estabelecimentos Financeiros. Dois helicópteros foram utilizados.
O chefe da Polícia Civil, delegado Hélio Luz, disse que o helicóptero não estava autorizado a fazer uma operação no Andaraí. Ele determinou à Corregedoria de Polícia Civil abertura de inquérito sobre o fato.
A vereadora Jurema Batista (PT), que mora no Andaraí, disse que, na sexta-feira, em operação que contou com a participação de PMs e policiais civis, dois supostos traficantes foram mortos depois de ser capturados.
Moradores levantaram a suspeita de que a ação de ontem pudesse ser uma tentativa de "queima de arquivo", já que o aposentado teria presenciado a execução.
(RL)

Texto Anterior: Rio enfrenta tiroteios em 4 morros
Próximo Texto: Luz promete investigar caso
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.