São Paulo, quarta-feira, 26 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresa faz maiô e sunga 'milagrosos' para natação

ANDRÉ FONTENELLE
DA REPORTAGEM LOCAL

A Speedo apresentou ontem no Brasil o Aquablade, um novo tipo de maiô, e uma afirmação não comprovada: a de que ele melhora o tempo do nadador em até 8%.
"Na média, nos testes que foram feitos, os nadadores estavam sendo 8% mais rápidos", garante Mario Celso Cilento, diretor de marketing no Brasil.
A vantagem viria da aplicação de resinas que repelem a água e reduzem o atrito. A Speedo também faz toucas e óculos hidrodinâmicos.
Nenhum nadador conseguiu tamanha baixa até agora em competição. O russo Alexander Popov baixaria seu recorde mundial de 48s21 para inatingíveis 44s35.
Coincidência ou não, usando o Aquablade no Troféu Brasil, na semana passada, no Rio, Tanya Schuh e Carlos Lima Filho reduziram suas melhores marcas em 0,7% e 0,1%, respectivamente.
"A touca e os óculos são mais de dez", elogiou Lima. "Adorei esse maiô", disse Tanya.
A empresa está fazendo pressão junto à CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos) para que os nadadores brasileiros usem o Aquablade nos Jogos.
Coaracy Nunes, presidente da CBDA, disse que os nadadores vestirão o que quiserem. "Esse negócio de maiô e sunga é muito pessoal." Quem não quiser usar Reebok (fornecedor oficial do COB) terá apenas que apagar a marca.
Coaracy duvida dos 8% apregoados pela Speedo. "Se o Gustavo (Borges) nadar assim, faz o recorde mundial até 2080", brincou.

Texto Anterior: Torneio universitário teme esvaziamento
Próximo Texto: Brasil derrota China na Liga Mundial-96
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.