São Paulo, quarta-feira, 26 de junho de 1996 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Monitor de portátil e modems ganham o usuário
DA ENVIADA ESPECIAL Mais velocidade para acesso à Internet e consulta de programas em CD-ROM.Com essa promessa compareceram ao evento empresas como Creative Labs, líder mundial em vendas de kits multimídia, e companhias como Panasonic, Samsung e Philips. Monitores de alta resolução, alguns com modelos dobráveis, chamaram a atenção dos visitantes da PC Expo. A Creative Labs entrou no mercado de modem com uma placa mais rápida -de 33,6 mil bps de velocidade de transmissão. O Internet Blaster 33,6 PnP é um modem que vem com um pacote de programas de comunicação. O produto também sairá de fábrica com o programa para enviar e receber mensagens de fax "SuperFax 6.0". O preço deverá ser definido em julho, mês previsto para comercialização no mercado norte-americano. Além da Sceptre, que compareceu ao evento com um monitor dobrável, a Panasonic e a Mitsubishi mostraram seus modelos para quem prefere acoplar um monitor maior ao micro portátil. Os da Mitsubishi começam em US$ 410 (de 15 polegadas) e chegam a US$ 1.700 (para 21 polegadas). Leitor de óctupla velocidade A Philips anunciou na feira um leitor de CD-ROM de óctupla velocidade, indicado para profissionais que precisam de programas que obedecem o padrão MPEG. O modelo Philips SCSI transfere dados a 1,2 Mbyte por segundo. A Sony também lançou seu modelo de óctupla velocidade, o CSD-880E, que deverá chegar em meados de julho ao mercado norte-americano. A Samsung, que entrou no ano passado no mercado de leitores de CD-ROM com modelos de quádrupla velocidade, desistiu de trabalhar com os de sêxtupla velocidade. Lançou para julho um modelo de óctupla velocidade com o preço competitivo de US$ 299. Texto Anterior: Imagem digital anima evento Próximo Texto: "Norton Utilities" para "Win95" fica fácil de usar Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |