São Paulo, quarta-feira, 26 de junho de 1996
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Notebooks invadem com preço baixo

MARIJÔ ZILVETI
ENVIADA ESPECIAL A NOVA YORK

Micros portáteis baixam de preço e ganham a primazia junto aos consumidores, e a rede mundial Internet aumenta seu impacto e magnetiza o usuário de PC.
Essa foi a tônica nos três dias de duração da PC Expo, realizada na semana passada em Nova York numa área de 37 mil m2.
Mais de 850 expositores participaram do evento, que contou com a presença de cerca de 130 mil pessoas, segundo os organizadores.
Companhias 'peso-pesado' marcaram pontos com lançamentos de computadores que aliam leveza, mais recursos e preços competitivos a partir de US$ 1.800.
O comparecimento ao evento de empresas japonesas e chinesas mostrou que é possível abalar a posição de norte-americanas como Compaq e IBM -que vislumbram o primeiro lugar no ranking mundial de venda de portáteis.
Uma outra tendência: alguns computadores de mesa passam a vir agora com scanner acoplado.
A Sony, por sua vez, anunciou, na mesma semana, sua entrada no mercado de computadores para uso doméstico.
Para a indústria, os fabricantes apresentaram soluções de máquinas para gerenciar redes de computadores, para conexão remota e para a Internet.
Empresas com produtos para a Internet ocupavam um andar inteiro. A Microsoft deu provas de sua força contra a Netscape de uma forma pouco sutil. A maioria dos fabricantes de computadores apresentava seus micros conectados à rede mundial com seu programa, o "Internet Explorer".

Leia mais sobre a PC Expo nas págs. 5-3 e 5-6.

A jornalista Marijô Zilveti viajou a Nova York a convite da Compaq.

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