São Paulo, quarta-feira, 26 de junho de 1996
Texto Anterior | Índice

Jogador refaz a história em "Vikings"

LUCIA REGGIANI
DA REPORTAGEM LOCAL

Eram os viquingues uns bárbaros, que arruinavam vilas inocentes sem dó nem piedade, ou exploradores, comerciantes e colonizadores do que hoje se conhece como Inglaterra e França?
A controvérsia histórica é o pano de fundo de "Vikings - The Strategy of Ultimate Conquest" (R$ 69,99), game em CD-ROM híbrido para PC e Macintosh.
O jogador é nada menos que o filho mais velho do chefe de uma pequena, porém próspera, região. Seu pai morre de repente, deixando-o no controle da situação. E ele pode fazer o que quiser.
Começa por escolher seu próprio sexo, nacionalidade (norueguês, sueco ou dinamarquês), importância (novato, guerreiro ou lenda) e especialidade (lutador, arqueiro, diplomata, militar, navegador ou amante da floresta).
Seu pai morreu lutando contra uns sujeitos que querem controlar a região. Ele terá de reunir e fortalecer o que sobrou para enfrentar os adversários.
Nesse caminho, vai buscar aliados em outras vilas, conseguir informações úteis flertando com garçonetes, negociar com ferreiros e construtores de embarcações.
Mapas ajudam o jovem viquingue a se orientar em sua longa jornada. Poderá ser bárbaro sanguinário ou negociante hábil. Não é fácil, mas desafia.

Onde encontrar - Tec Toy: tel. (011) 861-5549

Texto Anterior: CD-ROM conta a história do Grêmio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.