São Paulo, quarta-feira, 26 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Bibi' evita detalhar planos para EUA

Christopher não obtém resposta

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O primeiro-ministro de Israel, Binyamin "Bibi" Netanyahu, disse ontem ao secretário de Estado (chanceler) norte-americano, Warren Christopher, que ainda não sabe quando vai retirar suas tropas de Hebron, cidade da Cisjordânia com colonos judeus.
Foi uma derrota de Christopher em sua primeira visita a Israel depois da posse do governo direitista de Netanyahu. Os EUA foram os mediadores do acordo entre palestinos e o antigo governo israelense que prevê a retirada de Hebron.
Sobre retomar a negociação com os palestinos, Netanyahu disse que "o avanço rumo à paz depende da segurança". O gabinete de Netanyahu disse que o premiê evitou falar sobre suas intenções porque prefere apresentá-las ao presidente Bill Clinton, no encontro que devem ter em Washington.
Christopher vai hoje ao Cairo, onde se encontra com os presidentes da Autoridade Nacional Palestina, Iasser Arafat, e do Egito, Hosni Mubarak. O chanceler do Egito, Amr Mussa, disse que as atitudes de Netanyahu confirmam o medo que os árabes tinham dele.

Texto Anterior: EUA acionam soldados em operação no Panamá
Próximo Texto: Suposto Unabomber nega que seja culpado; Casa Branca pode ter obtido dossiês da Receita; CIA alerta contra onda de ataques na Internet; Família de general morto deixa o Marrocos; Diretor da aviação dos EUA deixa o cargo; Americanos preferem ignorar risco de câncer
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.