São Paulo, quinta-feira, 27 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC vai ao Paraguai apoiar presidente

Discurso contraria paraguaios

SÔNIA MOSSRI
ENVIADA ESPECIAL A ASSUNÇÃO

O presidente Fernando Henrique Cardoso fez ontem uma rápida visita a Assunção com o objetivo de dar apoio ao presidente paraguaio, Juan Carlos Wasmosy.
Wasmosy sofreu uma tentativa de golpe militar em 22 de abril e é alvo de comissão equivalente às CPIs brasileiras.
No Palácio de Lopez, sede do governo paraguaio, FHC elogiou o comportamento de Wasmosy durante a tentativa de golpe, classificando-a de "atuação decidida".
O presidente do Partido Colorado, Luiz María Argaña -que elegeu Wasmosy-, criticou o apoio de FHC ao presidente paraguaio. "É um problema interno dos paraguaios", afirmou.
Relatório da comissão bicameral concluiu que Wasmosy violou a Constituição por se omitir, como comandante-em-chefe das Forças Armadas, quando o então chefe do Exército, general Lino Oviedo, tentou um golpe, em abril.
Wasmosy é acusado também de ter obtido benefícios para suas empresas na construção da hidrelétrica de Itaipu.

Texto Anterior: Fusão vai evitar a venda do Meridional
Próximo Texto: Lobby no Senado pode ser regulamentado; Inadimplência no BB passa de 15% a 18%; ANJ protesta contra censura ao 'Zero Hora'; Kandir anuncia hoje privatização de portos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.