São Paulo, quinta-feira, 27 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presos fazem 15 reféns em DP do Paraná

CLAUDIO ANGELO
e ROBERTO SAMORA

CLAUDIO ANGELO; ROBERTO SAMORA
DA AGÊNCIA FOLHA

Vinte e seis presos se rebeleram ontem na cadeia do 4º Distrito Policial de Londrina (PR) e, até as 21h, mantinham 15 pessoas como reféns. Entre eles estavam cinco pastores da Igreja Presbiteriana e dez familiares dos próprios presos.
Ontem era dia de visita e de culto religioso na cadeia.
A rebelião começou às 16h, horário em que os presos se encontravam no corredor da carceragem para receber as visitas.
Nesse momento, quatro presos, considerados pela polícia os líderes da rebelião, renderam os visitantes. No corredor, não havia nenhum funcionário do distrito.
Trinta homens da Polícia Civil e quase cem soldados da Polícia Militar cercavam ontem à noite a cadeia para impedir a fuga.
O delegado-adjunto de Londrina, Wanderci Corral Fernandes, disse que os presos ameaçavam os reféns com instrumentos cortantes e que não tinham armas de fogo. Segundo Fernandes, os presos exigiram armas e dois carros blindados para fuga.
Ele disse que os presos se rebelaram por causa de penas vencidas. O delegado informou ainda que a Justiça deve começar revisão de processos amanhã.
Segundo ele, "a situação está sob controle, e os reféns não sofrerão violências, mesmo porque eles são parentes dos rebelados".
Segundo o delegado, existem 26 detentos no distrito. Ele disse que a capacidade da cadeia é de 25 presos.

Texto Anterior: Principais reclamações
Próximo Texto: Ação da PM deixa 3 mortos em Niterói
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.