São Paulo, quinta-feira, 27 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil joga contra a 'muralha' holandesa

Seleção enfrenta adversário pela 30ª vez

DA REPORTAGEM LOCAL

A seleção brasileira masculina de vôlei busca hoje contra a Holanda, em Roterdã, manter o seu sonho de chegar ao título da Liga Mundial da temporada 96.
Às 20h (15h de Brasília), o time brasileiro entra na quadra do Palácio de Esportes Ahoy com a missão de derrotar os donos da casa.
Para isso, é preciso superar o forte bloqueio holandês, que é tido como uma verdadeira 'muralha' pelos rivais (a média de altura da equipe holandesa é de 2,02 m).
O jogo de hoje marca o trigésimo confronto entre as duas seleções. O retrospecto é favorável ao Brasil: 17 vitórias contra 12 derrotas.
A Holanda ficou quatro anos sem vencer a seleção brasileira. O jejum só foi quebrado no ano passado, durante a Copa do Mundo, quando derrotou o Brasil por 3 a 1.
O técnico brasileiro José Roberto Guimarães reconhece a "dureza" de vencer a Holanda, que pela primeira vez abriga a decisão do título da Liga Mundial.
"Assim como a Itália, a Holanda está jogando um vôlei muito forte. Mas nosso time está acostumado aos desafios e pode surpreender", diz Zé Roberto.
A seleção brasileira aproveitou o dia de ontem para treinar em dois períodos. Pela manhã, os jogadores fizeram musculação em um ginásio e, à tarde, participaram de um treino tático.
Os atletas também tiveram um tempo livre para conhecer a cidade de Roterdã.
O ex-técnico da seleção brasileira Bebeto de Freitas também está em Roterdã.
Campeão brasileiro pelo Olympikus/Telesp, que contratou Tande para a temporada 96/97 da Superliga Nacional, ele deve intermediar a contratação de jogadores russos para fortalecer sua equipe.
Além de Brasil e Holanda, também jogam hoje Cuba x China e Itália x Rússia, que anteontem perdeu sua invencibilidade na Liga diante da Holanda por 3 sets a 0.
(15/8, 15/2 e 16/14).

NA TV - Bandeirantes, ao vivo, às 15h

Texto Anterior: Seles é eliminada em Wimbledon
Próximo Texto: Finalistas da Euro saem dos pênaltis
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.