São Paulo, sexta-feira, 28 de junho de 1996
Próximo Texto | Índice

Uma bagatela; Primo amigo; Imagem externa; Gota d'água; Politicamente correto; Pela palavra; Sucata à venda; Disputa eleitoral; Mudança de hábito; Tarde demais; Pano para manga; A vida como ela é; Corpo fechado; Entre lá e cá...; ...mais fadas há; Máquina a todo vapor; Visita à Folha

Uma bagatela
Em reunião ontem no Planalto, os líderes disseram que suas bancadas duvidam da palavra do governo. Temem pelo corte de emendas paroquiais. Calcularam que tudo só custa R$ 600 mi. O preço será pago.

Primo amigo
Zélia Cardoso de Mello não tem apenas más recordações da área de transporte. É de R$ 120 mil anuais o contrato assinado com a Confederação Nacional dos Transportes para organizar seminário, já adiado duas vezes.

Imagem externa
O PT tenta retomar o controle do MST. Não interessa ao partido que os conflitos fundiários saiam de controle. Teme um arranhão eleitoral em outubro.

Gota d'água
A direção do PT avalia que um descontrole do MST pode fornecer munição para um recuo do governo na reforma agrária.

Politicamente correto
Luis Eduardo Magalhães negou requerimento de Salvador Zimbaldi (PSDB-SP), que paralisava o projeto de união homossexual. Zimbaldi alerta: "O Império Romano ruiu pelo homossexualismo e autoritarismo".

Pela palavra
O PT vai subir novamente a rampa do Planalto. Para cobrar o empenho de FHC na aprovação de quatro projetos que ele próprio considerou vitais para a reforma agrária. Sandra Starling (PT) já solicitou a audiência.

Sucata à venda
A coordenação da liquidação do Lloyd Brasileiro pretende começar a leiloar os 21 navios da empresa dentro de 20 dias.

Disputa eleitoral
Candidato a prefeito de Salvador, Domingos Leonelli (PSDB) diz que, enquanto o governo corta verba para habitação, libera dinheiro para iluminação de praias, beneficiando o adversário Antonio Imbassahay (PFL).

Mudança de hábito
Surpreende a nomeação por João Paulo 2º de d. Aparecido José Dias, presidente do Conselho Indigenista Missionário, para a diocese de Roraima. É o primeiro bispo claramente "progressista" promovido pelo papa.

Tarde demais
Adib Jatene (Saúde) se arrependeu de não ter visitado as vítimas da hemodiálise de Caruaru (PE). Na época, pensou que assim dava "visibilidade" à descentralização. "Cometi um erro de avaliação", penitencia-se.

Pano para manga
A PF está curiosa para saber quando foi a última conversa entre Collor e PC. Uma investigação completa vai passar pelas contas dos telefones do morto. É preciso quebrar judicialmente o sigilo. Como no Collorgate.

A vida como ela é
Um importante membro do circuito collorido ironiza: "Se PC tivesse morrido em 91, viriam ao enterro, pelo menos, uns dez governadores, uma centena de parlamentares e metade do empresariado nacional".

Corpo fechado
A "maldição do impeachment" não assombra o líder do governo Benito Gama (PFL-BA), que foi relator da CPI que derrubou Collor. "Sou baiano protegido pelo Senhor do Bonfim e pelos orixás da Bahia."

Entre lá e cá...
Depois de anunciar a "segunda reforma do Estado" com corte de um terço das secretarias e subsecretarias, o presidente Menem anunciou a criação de quatro novos ministérios.

...mais fadas há
Na cúpula do Mercosul, FHC tinha elogiado a reforma dizendo que no Brasil ele também havia eliminado ministérios. Só se esqueceu de acrescentar que também criou outros.

Máquina a todo vapor
Covas promete: "Nas próximas quatro semanas, vamos levar o Serra para a retomada de obras do metrô na zona leste e na zona oeste de São Paulo".

Visita à Folha
O candidato do PSTU a prefeito de São Paulo, Valerio Arcari, visitou ontem a Folha. Estava acompanhado do candidato a vice, Alexandre Fusco.

TIROTEIO
De José Genoino (PT-SP), sobre a comemoração de Luiz Carlos Santos ao limitar os destaques de votação em separado:
- O ministro está rindo antes da hora. Quando o baixo clero governista ver que perdeu poder, haverá uma rebelião. O bumerangue baterá na sua cabeça.

Próximo Texto: Bom começo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.