São Paulo, sexta-feira, 28 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NBA aclama 'baixinho' no vestibular dos 'apressados'

DA REPORTAGEM LOCAL

Um jogador que abortou seus estudos foi o primeiro escolhido no "draft" da NBA, anteontem. Allen Iverson, 21, armador da Georgetown, se tornou o número um no "vestibular" anual da liga profissional norte-americana de basquete ao ser contratado pelo Philadelphia 76ers.
Os "apressados" foram 17 dos 29 escolhidos no primeiro round, recorde. No ano passado, foram 10.
O segundo a conseguir emprego na NBA, pelo Toronto, foi Marcus Camby, 22, que teria mais um ano em Massachusetts. O terceiro, Shareef Abdur-Rahim, 19, do Vancouver, era calouro na Califórnia.
Stephon Marbury, 19, trocou Georgia Tech pelo Minnesota com um ano de aula.
Escolhido pelo Milwaukee, Marbury foi negociado por Ray Allen, 21, que aumenta a evasão escolar a um ano da formatura.
Antoine Walker, sexto a ganhar uma vaga na NBA (vai para Boston), estudava em Kentucky, universidade campeã universitária. Outros dois colegas de Walker -Tony Delk e Walter McCarty- foram escolhidos no primeiro round, e Mark Pope, no segundo.
O número um
Além de ser o primeiro armador número um desde Magic Johnson, em 79, Iverson, 1,82 m, é o primeiro mais baixo da história do draft.
No "draft" do ano passado, o Philadelphia selecionou Jerry Stackhouse, 1,98 m, que também atua como armador.
Apesar de ter tido a segunda pior campanha da última temporada -foram 18 vitórias em 82 jogos-, o Philadelphia será uma das atrações do próximo campeonato, que começa em novembro.

Texto Anterior: Ohhhh 7, Yeaahh 5
Próximo Texto: Brasil perde e está fora da final da Liga
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.