São Paulo, sexta-feira, 28 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Moda também é influência

ERIKA PALOMINO
DA REDAÇÃO

Não é o primeiro revival do estilo dos anos 70 na moda. Mas, desta vez, é bem específica a influência das roupas usadas pelos personagens do Studio 54 na moda, seus editoriais e looks.
Já começa do ponto em que o fundamento fashion era importante no clube. Importantes estilistas eram clássicos da casa -Halston o mais arroz-de-festa deles.
A festa de abertura da casa também teve a ver com moda: foi promovida pela marca Fiorucci, que também volta a ser tendência hoje. É cool usar qualquer coisa Fiorucci de novo.
Outro item importante é o "designer denim", como se tornaram conhecidos a partir de então os jeans desenhados por estilistas.
Na época, contavam-se cerca de 30 criadores com jeans assinados. Gloria Vanderbilt, também frequentadora assídua da casa, era um dos mais fortes, bem como Calvin Klein. Os de hoje incluem nomes como Versace ou Gigli.
O "dress code" (código de vestir) do Studio 54 foi importalizado no hit disco "The Greatest Dancer", do Sister Sledge, que cantava: "Halston, Gucci, Fiorucci".
(EP)

Texto Anterior: Hypes da época estão de volta
Próximo Texto: Disco music vive até hoje
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.