São Paulo, sábado, 29 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Perito da Unicamp vai refazer exames

ABNOR GONDIM
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O médico-legista Fortunato Badan Palhares, da Unicamp (Universidade de Campinas), pretende refazer todos os exames feitos pela Polícia Civil de Alagoas na investigação das mortes de Paulo César Farias e Suzana Marcolino.
A Unicamp ficará responsável pelo exame da fita que registra os telefonemas de Suzana ao dentista Fernando Colleoni, na madrugada de domingo.
Prioridade é a voz
A prioridade é identificar se uma voz masculina que se ouve na gravação é de PC. A equipe embarca amanhã.
Para refazer os exames, Palhares levará sete especialistas e contará também com a colaboração de quatro legistas do INC (Instituto Nacional de Criminalística), lotados na PF de Alagoas.
Palhares disse à PF que precisará recorrer aos peritos de Alagoas para reconstituir a cena do crime, uma vez que os vestígios do crime foram eliminados.
Outra alternativa é reconstituir a cena do crime por meio da sequência de fotos do casal feitas pela polícia de Alagoas.
Intromissão
Um dos primeiros exames a serem refeitos a pedido de Palhares deverá ser o de balística.
O exame serve para comprovar se as balas que mataram o casal saíram do revólver Rossi, calibre 38, adquirido por Suzana.
Segundo a PF, os peritos de Alagoas fizeram o exame de balística sem a cautela necessária.
Para a PF, um exame minucioso define a arma responsável pelo disparo por meio de fotografias feitas em microscópios nas balas detonadas. A partir das fotografias, é examinado se há coincidência entre o estado das balas.
Palhares telefonou ontem para o diretor do IML de Alagoas, Marcos Peixoto, para convencê-lo de que sua tarefa é colaborar com o trabalho dos peritos alagoanos.
Intromissão
Peixoto disse a amigos que Palhares seria bem-recebido se fosse sozinho. O fato de ele ir com uma equipe sinalizaria intromissão.
A fita com os telefonemas de Suzana também será analisada em computadores da Unicamp.

Texto Anterior: Exames revelam embriaguez do casal
Próximo Texto: Família de PC celebra missa de 7º dia hoje
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.