São Paulo, sábado, 29 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SP tem congestionamento recorde de 241,9 km às 19h

DA REPORTAGEM LOCAL

A chuva e o excesso de veículos provocaram ontem o maior congestionamento em São Paulo desde que a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) passou a monitorar o trânsito na cidade, em setembro de 94.
Às 19h, havia 241,9 km de lentidão nas principais ruas e avenidas da cidade. Normalmente, são registrados cerca de 140 km nessa hora.
O recorde anterior aconteceu no último dia 5, véspera do feriado prolongado de Corpus Christi, quando foram registrado 227,8 km de congestionamento.
A CET também creditou o caos no trânsito ao início das férias de meio de ano e ao fato de ser uma sexta-feira.
O trânsito começou a ficar ruim por volta das 15h, quando havia 57,5 km de congestionamento. O normal para o horário são de 30 km a 40 km. Uma hora depois, a lentidão já atingia 105,4 km.
Para Edélcio Meggiolaro, coordenador da central de operações da CET, o principal motivo para o recorde de congestionamento foram as chuvas, apesar de não terem sido registrados pontos de alagamentos na cidade.
"O motorista se desacostumou com as chuvas", afirmou Meggiolaro. Segundo ele, isso fez com que o número de pequenos acidentes aumentasse, o que prejudicou ainda mais o fluxo de veículos.
Às 20h, a CET registrava 182,5 km de lentidão. O normal para o horário são 65 km. Meggiolaro afirmou que a situação só deveria se normalizar após as 21h30.

Texto Anterior: Caminhão também fará parte do rodízio
Próximo Texto: Médico preso diz que fará revelações
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.