São Paulo, sábado, 29 de junho de 1996
Texto Anterior | Índice

Festa 'politicamente correta' é nova mania em São Paulo

DA REPORTAGEM LOCAL

Festas de casamento ou aniversário adotam tom politicamente correto em São Paulo. Em vez de receber presentes, aniversariantes e noivos, sugerem aos convidados que façam doações a instituições de caridade.
Depois do casamento dos apresentadores Carla Vilhena (Bandeirantes) e Chico Pinheiro (Globo), que pediram presentes em forma de doações para a Casa Vida -de apoio a aidéticos-, seis socialites que comemoram 40 anos hoje, no São Francisco Golf Club (Osasco), repetem a receita.
"Os aniversariantes pedem que o presente seja uma doação para o projeto Reviver", lê-se no convite, que traz o CGC do projeto do padre Júlio Lancelotti, de apoio a crianças aidéticas.
Os aniversariantes José Maurício Machline, Sônia e Andrea Matarazzo, Sonia Racy, Rose Bratke e Paula Chebl convidaram 800 pessoas.
"Queríamos ajudar o projeto e facilitar a vida dos convidados. Ninguém precisa levar seis presentes", diz Rose Bratke, uma das aniversariantes.
Eles não revelam quanto gastaram na festa, que inclui jantar do bufê Charlô e decoração assinada por Vic Meirelles.
"Ficou super em conta. O espaço e os convites foram cedidos. O Charlô e o Vic foram superlegais", diz Rose. "As doações serão maior que os gastos."
Carla Vilhena e Chico Pinheiro, que "inauguraram" o sistema, sugeriam no convite que os convidados fizessem doações.
"Colocamos o endereço da instituição e o número da conta bancária no convite. Agradecemos as doações antecipadamente", diz Carla Vilhena, 29.
Ela não sabe o total arrecadado. Os depósitos foram feitos diretamente à instituição. A instituição não tem o balanço final.

Texto Anterior: Campos ganha filial de restaurante de SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.