São Paulo, sábado, 29 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC insiste em crescer a 6%

MILTON GAMEZ
DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente Fernando Henrique Cardoso reiterou ontem que o país deverá estar crescendo à taxa de 6% ao ano no final de 1995.
Em mensagem de vídeo gravada especialmente para empresários e banqueiros que participaram de um evento promovido pelo Banco Pontual para discutir os dois anos do Plano Real, FHC disse que a taxa de crescimento de 6% do PIB (Produto Interno Bruto) em dezembro é "óbvia".
"Se no primeiro semestre nós tivemos um crescimento modesto e se queremos uma média de 4% (do PIB) este ano, evidentemente vamos ter que estar rodando a 6% em dezembro", disse FHC, prevendo uma taxa de expansão econômica de 5% a 6% do PIB em 1997.
O presidente classificou o plano de estabilização de "sólido".
O economista Affonso Celso Pastore, palestrante, considerou fantasiosa a previsão de um crescimento econômico de 6% ao ano, caso o Executivo não consiga promover as reformas fiscal, administrativa e da Previdência.
(MG)

Texto Anterior: Governo quer facilitar crédito
Próximo Texto: Para Ipea, PIB volta a crescer
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.