São Paulo, domingo, 30 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Romário promete título ao Flamengo

MÁRIO MAGALHÃES
DA SUCURSAL DO RIO

Quatro anos depois de obter um título significativo -o Brasileiro- pela última vez, o Flamengo tenta hoje conquistar, invicto, o Campeonato Estadual 96 do Rio.
Basta um empate contra o Vasco, a partir das 17h, no Maracanã, para a equipe vencer o segundo turno da competição e ser campeã.
O Flamengo acumula 26 pontos, contra 23. Se perder, haverá um jogo extra na quarta-feira para definir o returno -com prorrogação e pênaltis, em caso de igualdade.
Mesmo sendo derrotado hoje e na semana que vem, o Flamengo começaria uma série de três jogos contra o Vasco, com um ponto de vantagem, por ter mais pontos no campeonato -57 a 50, no total.
O Flamengo pode ter hoje pela última vez a dupla Romário e Sávio no ataque. "Não saio do Flamengo sem dar um título a essa torcida", afirmou Romário.
Ele transformou em gols o sonho -frustrado- de integrar a seleção olímpica brasileira.
É o artilheiro da competição com 26 gols, 19 a mais do que Assis e Válber, os goleadores vascaínos.
O Valencia (Espanha) anuncia para esta semana a chegada de Romário, que receberia US$ 8 milhões em dois anos.
"Para eu ficar, o Flamengo teria que fazer uma proposta irrecusável", disse o jogador.
Se o Flamengo obtiver hoje o título, fará um amistoso contra o Corinthians, na quarta-feira, para a estréia do atacante Bebeto.
O técnico Joel Santana afirmou que a eventual conquista do título será um marco na carreira do atacante Sávio, que nunca venceu um campeonato pelo clube.
"Ele precisa acrescentar ao currículo a situação de jogador campeão. E nós estamos com um grupo que está com essa pinta."

NA TV - Globosat, TVA, Bandeirantes e Record, ao vivo, às 17h

Texto Anterior: Tchecos mantêm tradição de surpreender
Próximo Texto: Joel tenta 5º título estadual consecutivo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.