São Paulo, domingo, 30 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Picape F-1.000 4x4 passa fácil pelos obstáculos

JOSÉ CARLOS CHAVES
DO ENVIADO ESPECIAL

Enfrentar lama e buracos com a F-1.000 4x4 (tração nas quatro rodas) é covardia. Nas trilhas da Bocaina, a picape demonstrou estar suficientemente equipada para encarar as precárias estradas -até mesmo para atravessar rios.
O motor turbodiesel garante força necessária para subir rampas irregulares de até 50° de inclinação.
A suspensão -mais alta do que a das picapes com tração em duas rodas- não fraquejou em nenhum momento dos quase 85 quilômetros de trilhas. Ela amortece adequadamente as ondulações do terreno e não deixa que pedras atinjam a parte inferior do veículo.
Uma grande vantagem do modelo avaliado pela Folha é o acionamento da tração 4x4 e da reduzida (engrenagem que multiplica a força do motor). Dois botões no painel substituem as tradicionais alavancas, mais difíceis de engatar.
O consumo ficou em cerca de 6,5 km/litro na estrada (velocidade média de 110 km/h) e 5,1 km/h em trilhas. São marcas apenas razoáveis, mesmo para um turbodiesel.
A posição do acionador elétrico do vidro é o pior. Fica na porta, perto do assoalho, o que obriga o motorista a abaixar-se.
(JCC)

Texto Anterior: Bocaina é para quem gosta de trilhas
Próximo Texto: F-1.000 4x4 passa fácil pelos obstáculos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.