São Paulo, domingo, 30 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Concorrência é mínima no país

DA REPORTAGEM LOCAL

A Blazer é líder absoluta no segmento dos esportivos utilitários por uma razão simples: praticamente não há concorrência.
Entre modelos nacionais, não existe nenhuma versão com suas características. A antiga Veraneio, da mesma GM, supria em parte o mercado -apesar de nunca ter recebido o mesmo acabamento.
Já os importados, que chegam timidamente por aqui em volumes baixos, têm faixas de preço bem superiores. A facilidade de contar com uma rede de assistência técnica em todo país também pesa a favor da Blazer.
O importado Jeep Chrysler Grand Cherokee concorre por uma fatia do mercado.
O modelo norte-americano à venda no país -a versão topo de linha 5.2 V8- custa em torno de R$ 70 mil. A Explorer, da Ford, também tem faixa de preço superior à da Blazer: custa a partir de R$ 47,9 mil.
Público
Entre os consumidores em potencial, a montadora aposta em uma surpresa.
Mulheres de classe média alta são apontadas como público-alvo -principalmente por causa da imagem de segurança e espaço para a família.
Se a aceitação da Blazer for realmente a esperada, há projetos de se montar no país versões com câmbio automático e tração 4x4.
A GM planeja fabricar 2.500 modelos Blazer com motor V6 até o final deste ano.

Texto Anterior: Blazer 4.3 V6 alia conforto e força bruta
Próximo Texto: Santana passa a ser vendido com opção a gás
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.