São Paulo, quarta-feira, 3 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fazendeiro será julgado

JOSÉ MASCHIO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM LONDRINA

O mandante da morte de Chico Mendes, Darly Alves da Silva, 60, será julgado no dia 16 de agosto em Umuarama (PR) pela morte do corretor de imóveis Acir Urizzi, ocorrida em junho de 1973 naquele município.
O julgamento de Darly Alves foi marcado ontem pelo juiz da 1ª Vara Criminal de Umuarama, José Roberto Pinto Jr., 42.
Segundo Pinto Jr., a data do julgamento foi marcada após o anúncio da prisão de Darly pela Polícia Federal no último domingo, em Medicilândia (PA).
Em 1993, quando a Justiça do Paraná pedia a transferência de Darly do Acre para o Paraná, o fazendeiro conseguiu fugir da penitenciária estadual do Acre.
Pinto Jr. requereu ao secretário de Segurança do Paraná, Cândido Martins de Oliveira, um esquema de segurança "compatível com a situação".
Darly é acusado de ser o mandante da morte do corretor de imóveis Acir Urizzi, com quem tinha uma disputa agrária.
Urizzi foi morto a tiros em 29 de junho de 1973, emboscado no distrito de Vila Alta, hoje município. Foi para fugir do processo criminal no Paraná que o fazendeiro se mudou para o Acre, onde acabou condenado como mandante da morte de Chico Mendes, em 1988.

Texto Anterior: Darly vai cumprir pena em Brasília
Próximo Texto: PC vigiava Suzana havia mais de um ano
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.