São Paulo, quarta-feira, 3 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Emprego cresce nas indústrias

DA REPORTAGEM LOCAL

As indústrias paulistas contrataram mais trabalhadores do que demitiram na terceira semana de junho. O saldo foi de 831 contratados entre os dias 17 e 22, segundo números divulgados ontem pelo Depea -departamento de pesquisas da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo).
Essa é a segunda semana consecutiva, desde o final de abril de 1995, em que o saldo de contratações é positivo (na segunda de junho o saldo foi de 503 empregos).
Após 13 meses consecutivos de demissões superando as contratações, a tendência é de que, daqui para a frente, o emprego cresça.
Em termos percentuais, o nível de emprego da Fiesp registra estabilidade (as 831 contratações representam mais 0,05% sobre a semana anterior). No mês, a taxa ainda é de -0,01% (-485 vagas).
Na próxima terça-feira, quando a Fiesp divulgar o índice final de junho, o saldo deve ser positivo.
A taxa do nível de emprego acumulada no ano é negativa em 4,52% (menos 97.302 empregos). Nos últimos 12 meses foram fechadas 300,4 mil vagas (-12,73%).
A pesquisa da Fiesp é realizada junto a 46 sindicatos patronais. Destes, 12 apresentaram crescimento no nível de emprego (contrataram mais do que dispensaram), 13 tiveram queda e 21 permaneceram estáveis.
Entre os setores que tiveram crescimento, destacam-se malharia e meias (2,56%), fundição (1,28%), tintas e vernizes (0,97%) e calçados de Franca (0,84%).

Texto Anterior: Para Bird, a lei brasileira inibe mais contratações
Próximo Texto: Brasil pedirá redução para 20 produtos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.