São Paulo, quinta-feira, 4 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Porta-voz diz que presidente deve viajar menos neste ano

Próximas viagens devem ser a Portugal, Bolívia e Chile

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Fernando Henrique Cardoso deve reduzir o número de viagens internacionais neste segundo semestre, informou ontem seu porta-voz, Sergio Amaral.
"Não existe nenhuma decisão deliberada nesse sentido. Acredito que haja menos viagens internacionais marcadas", afirmou.
Pesquisa Datafolha mostra que 8% dos que consideram o governo FHC ruim ou péssimo criticam as viagens do presidente (leia texto acima).
Segunda o porta-voz, "uma das razões" para a redução do número de viagens é o fato de FHC ser o presidente do Mercosul até o fim do ano.
As reuniões dos presidentes dos quatro países do Mercosul (Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai) são sempre realizadas no país que está exercendo a presidência.
A próxima viagem internacional de FHC será a Portugal, nos dias 16, 17 e 18 de julho. Ele participará da instalação da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.
Em setembro, deve ir a Cochabamba (Bolívia) para uma reunião dos países do Grupo do Rio.
Em novembro, está prevista a reunião da Cúpula Ibero-Americana (chefes de Estado latino-americanos, da Espanha e Portugal) em Santiago (Chile).

Texto Anterior: Desemprego e arrocho derrubam FHC
Próximo Texto: Câmara e Senado têm quórum no 2º dia de convocação extra
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.