São Paulo, quinta-feira, 4 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Xuxa faz dez anos de Rede Globo

CRISTINA GRILLO
DA SUCURSAL DO RIO

Xuxa ocupa hoje à noite o horário nobre da Rede Globo para mostrar que, em dez anos na emissora, ela mudou pouco, mas fez muitos mudarem tudo.
"Quando tive a idéia de fazer o 'Clube da Criança' (primeiro programa da apresentadora, exibido pela Manchete entre 83 e 85), diziam que eu era velha para fazer um programa infantil, mas abri um caminho que todos seguiram. Hoje ninguém mais acha esquisito uma mulher de 20 anos fazer programas para crianças", disse Xuxa, 33, à Folha.
"Xuxa Especial Dez Anos", a ser exibido hoje, às 21h40, é uma espécie de "melhores momentos remixados" dos últimos dez anos. Ex-paquitas como Letícia Spiller, Andréa Veiga e Juliana Barone estão lá, assim como novas versões de supersucessos como "Turma da Xuxa" e "Xuxuxu-Xaxaxá".
Para ajudar a contar sua história, ela bateu pé e exigiu Renato Aragão como apresentador. "A Marlene (Mattos, empresária) queria alguém para cantar, mas eu quis alguém que tivesse carinho pelas crianças e tivesse me ajudado."
É Aragão, vestido como Carlitos, o personagem de Charles Chaplin, quem dá as deixas para que Xuxa fale de suas lembranças.
Seis videoclipes novos foram gravados por Xuxa. Num deles, os hits "Ilariê" e "Tindolelê" ganham o acompanhamento do grupo Olodum, em Salvador.
Depois de dez anos de uma carreira que a levou a ser citada pela revista Forbes entre os 20 artistas de maior faturamento no mundo em 93, Xuxa diz não imaginar mais dez anos do mesmo trabalho.
"Queria continuar trabalhando com as crianças enquanto elas ainda gostam de mim, mas às vezes acho que está chegando o momento de parar", afirma.
Mesmo pensando em parar, ela confessa que seu maior desejo era ter o sábado todo para seu programa. "Penso em dividir melhor. Deixaria a manhã para o Xuxa Park e a tarde para o Xuxa Hits, mas ainda não dá para fazer", diz.

Texto Anterior: Distribuidora lança nova livraria virtual; Salão de Artes abre inscrições
Próximo Texto: Programa terá novos quadros
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.