São Paulo, sexta-feira, 5 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PT pode ficar sem candidato

FÁBIO ZANINI
DA AGÊNCIA FOLHA, NO ABCD

O PT pode ficar sem candidato à Prefeitura de Diadema (SP) se os dois grupos que disputam o controle do partido não chegarem a um acordo sobre a composição da chapa de vereadores.
O acordo tem de ser feito até hoje, último dia para registro de candidaturas na Justiça. O PT governa Diadema há três gestões.
A Executiva Nacional do partido ameaça cassar a candidatura do deputado federal José Augusto Ramos a prefeito.
Ramos se recusa a obedecer a composição da chapa definida pelo partido. A Executiva determinou que 17 candidatos sejam ligados a Ramos, seis pertençam ao grupo do atual prefeito, José de Filippi Júnior, e os outros dois sejam indicados por sindicatos.
Ramos, presidente do diretório municipal, inscreveu na Justiça Eleitoral uma chapa com 22 candidatos de seu grupo, três ligados a sindicatos e nenhum a Filippi.
"Estamos procurando o Ramos para negociar e até amanhã (hoje) chegaremos, com certeza, a um acordo", disse Delúbio Soares de Castro, secretário nacional de Assuntos Sindicais do PT.
Ramos não foi localizado até 18h30 de ontem. Foram deixados recados em casa e no diretório, mas ele não ligou de volta.

Texto Anterior: Lula e Brizola criticam FHC
Próximo Texto: Tucano ouve crítica ao Banespa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.