São Paulo, sexta-feira, 5 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Licitação para gasoduto pode sair este mês

MÁRCIO DE MORAIS
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente da Petrobrás, Joel Rennó, disse ontem que está em fase de conclusão o processo de licitação internacional do gasoduto Bolívia-São Paulo, com custo estimado em R$ 1,8 bilhão.
"Entre o final deste mês e o princípio do próximo vamos lançar os editais para compra dos tubos."
Rennó disse que a regulamentação da emenda que retirou da Petrobrás o monopólio estatal do petróleo também está "nos finalmentes", no âmbito do Planalto.
Mas ressaltou que o processo de licitação do gasoduto independe do projeto ou de sua aprovação pelo Congresso. O gasoduto foi planejado tendo o monopólio da Petrobrás como princípio.
Dessa forma, a estatal terá o controle de 51% do capital votante, apesar das pressões para que o projeto passe à iniciativa privada.
Parte dos técnicos da estatal é contrária ao gasoduto, por considerá-lo o "Sivam da Petrobrás" -obra cara e de resultados discutíveis.

Texto Anterior: Diretor aponta mudanças
Próximo Texto: Coronel Pantoja vai depor hoje em Belém; MST invade sede do Incra em Vila Velha; Ex-secretário de JK vê "erros" na apuração
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.