São Paulo, sexta-feira, 5 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PT propõe estatização da Mendes Jr.

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O PT propôs na Câmara a estatização da construtora Mendes Júnior. A proposta foi feita pela líder do partido, Sandra Starling (MG), como alternativa para resolver a crise financeira da empreiteira.
A construtora reclama uma dívida de cerca de R$ 1,2 bilhão com o Banco do Brasil. A dívida é atribuída a prejuízos que a empreiteira teve em seus negócios no Iraque.
Os deputados Philemon Rodrigues (PTB-MG) e José Santana de Vasconcellos (PFL-MG) elaboraram uma emenda à medida provisória número 1.054, que trata do saneamento do Banco do Brasil, destinando recursos à empresa.
A MP deverá ser reeditada neste mês. Os deputados afirmam que a empresa vai falir se não receber o dinheiro do BB. Segundo os parlamentares, a falência da empreiteira vai provocar o fim de 12 mil empregos diretos em Minas Gerais.
Pela proposta do PT, o Tesouro Nacional pode fazer a transferência de recursos desde que o governo receba ações da Mendes Júnior.

Texto Anterior: Coronel Pantoja vai depor hoje em Belém; MST invade sede do Incra em Vila Velha; Ex-secretário de JK vê "erros" na apuração
Próximo Texto: Maioria absoluta é a favor das reformas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.